EXERCEMOS A ATIVIDADE DE CUIDAR

Trabalhamos no dia a dia cuidando de pessoas.

Solicite Atendimento Leia sobre nossos serviços

PRINCIPAIS FUNÇÕES DE NOSSOS SERVIÇOS

  • O CUIDADOR

    É o profissional remunerado que recebe treinamento específico para a função e mantém vínculos profissionais para exercer a atividade de cuidar.


    O cuidador de pessoas é uma ocupação reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego desde o ano 2000 com todos os direitos de um trabalhador domiciliar (código 5162-10).


    PRICIPAIS FUNÇÕES

    As principais funções do cuidador envolvem acompanhar a pessoa cuidada nas atividades diárias como alimentação, higiene pessoal, vestuário no caso de pessoas dependentes, prevenção de quedas e acidentes domésticos e a promoção do bem estar. Acompanhar nos compromissos diários como: médicos, dentista, fisioterapia, igreja, visitas, bancos e estimular a autonomia e sua independência.


    O cuidador é essencial para a melhoria da qualidade de vida. Ele tem que ser solidário e se doar plenamente. Tem que saber trabalhar em equipe, e lidar com as limitações da pessoa cuidada. É necessário ter iniciativa para contar histórias, inventar jogos e dinamizar. Tem que ter boas maneiras, ser educado, respeitador e principalmente respeitar as normas da casa, respeitar a crença religiosa de cada pessoa e ter um bom preparo físico emocional e espiritual.

  • AUXILIAR DE ENFERMAGEM

    Atualmente esses profissionais desenvolvem a maior parte profissionalizante após a conclusão do primeiro grau. Responsabilidades:


    - Observar, anotar e notificar alterações do paciente;


    - Prestar cuidados de enfermagem: higiênicos, procedimentos terapêuticos, controle de sinais vitais e hídricos, cuidados pré e pós- operatório sob a supervisão e de acordo com a prescrição de enfermagem;


    - O auxiliar de enfermagem na prática é o faz tudo para o paciente, desde dar medicamentos, aplicar injeções, arrumar cama, trocar roupa dos pacientes, auxiliar com a alimentação, dar banho, fazer a higiene pessoal do paciente, entre outros.


    EQUIPE DE ENFERMAGEM

    Cabe a equipe de enfermagem desenvolver um trabalho de acordo com as orientações da equipe de saúde; essa execução não deverá ser realizada de maneira mecânica, mas sim, utilizando-se princípios científicos, observação, rapidez de raciocínio e outros instrumentos de trabalho importantes ao tratamento.


    Para o desenvolvimento da assistência ao paciente, os membros da equipe de enfermagem devem trabalhar em cooperação, mas respeitando as funções de cada um.

responsive devices